tag:blogger.com,1999:blog-4298242195769271875.post7641739861560137060..comments2015-10-20T13:04:26.932+01:00Comments on Bemequer-Malmequer: GLOOQ - EXPERIÊNCIA INDIVIDUAL OU SOLUÇÃO EMPRESARIAL?Margarida Pedroso Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/13842459403808507909noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-4298242195769271875.post-4370085698699927052011-02-17T14:22:05.446+00:002011-02-17T14:22:05.446+00:00Aqui ficou o ponto de vista da Zon que apresenta u...Aqui ficou o ponto de vista da Zon que apresenta um enquadramento estratégico. É uma opção de "criar mercado". Os meus comentários são os mesmo já referidos no post... Mas que se registe a prontidão de uma resposta estruturada! :)Margarida Pedroso Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/13842459403808507909noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4298242195769271875.post-60869000455334750512011-02-17T14:17:52.177+00:002011-02-17T14:17:52.177+00:00Chegou-me da Zon o seguinte esclarecimento:
1. ...Chegou-me da Zon o seguinte esclarecimento:<br />1. O Glooq tem claramente interesse para o segmento SoHo e PME, onde nos estamos a relançar, de uma forma mais abrangente e integrada. Só que também pode ser muito apelativo para o segmento dos clientes “residenciais”, onde temos a nossa grande base de clientes. Porque não imaginar que, também esses clientes, possam querer dar a conhecer o seu blog, o seu perfil do Facebook ou LinkedIn, a sua galeria de fotos no Flickr, etc.? Ou seja, há imensa gente que se sente motivada pela notoriedade que tem ou pode vir a ter no mundo “online” e esta é uma ferramenta que pode apoiar na divulgação dos seus projectos, individuais ou colectivos.<br /><br />2. Reforçando o ponto anterior, ao nível desta divulgação de projectos, ideias e causas, por indivíduos, o Glooq pode ser um valioso aliado na comunicação e promoção de causas ou movimentos (e.g., ambiente, protecção dos animais, apoio a uma instituição de solidariedade específica).<br /><br />3. Sobre a utilização do e-mail, é verdade que os miúdos não usam muito o e-mail (tenho o exemplo lá em casa!), mas é discutível a sua não utilização no futuro. Tem muito a ver com o contexto e o e-mail continua a ter enormes mais-valias sobre as “comunicações instantâneas” da moda, especialmente num contexto de trabalho (e os jovens farão necessariamente parte do mercado de trabalho). Mais uma vez, o target do Glooq (nesta nossa abordagem) aponta para “jovens mais maduros” e para a sua eventual necessidade de comunicar e promover os tais aspectos pessoais ou colectivo de que falei… sem deixar de “piscar o olho” a uma camada mais jovem…<br /><br />Em resumo, o que estamos a fazer é a testar e promover a apetência da nossa significativa base de actuais e potenciais clientes residenciais com um novo produto e serviço. Estamos a “criar mercado”. É um passo arriscado? Sim. Acreditamos que vai ter sucesso? Sim. O futuro o dirá…Margarida Pedroso Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/13842459403808507909noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4298242195769271875.post-64405471062785926932011-02-16T20:33:15.358+00:002011-02-16T20:33:15.358+00:00Este comentário foi removido pelo autor.Mariahttps://www.blogger.com/profile/00560728471177828832noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4298242195769271875.post-24355521205661688272011-02-16T20:33:08.024+00:002011-02-16T20:33:08.024+00:00Também não percebo... Para as PMEs deve valer mais...Também não percebo... Para as PMEs deve valer mais a pena ter uma avença com um Web designer para soluções muito mais interessantes e efectivas.<br />Este glooq só mesmo para micro-empresas e profissionais liberais ou freelancers... aí até percebo...<br />Os jovens é que não! Acho que eles já não utilizam o mail - é tudo SMS e FB<br />Acho que a Zon está em delírio...Mariahttps://www.blogger.com/profile/00560728471177828832noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4298242195769271875.post-20899537093698953492011-02-16T16:06:05.803+00:002011-02-16T16:06:05.803+00:00Margarida, questionei-me também das perguntas que ...Margarida, questionei-me também das perguntas que fizeste. E, mais. Se pensam nas pequenas/médias empresas, estas não vão gastar 5€ por mês para personalizar mails com banners.<br /><br />Para isso contratam um designer que desenhe vários banners e campanhas que podem ir mudando e enviar a cada cliente um produto diferenciado.<br /><br />Tal como tu, não me apercebi qual o público que se tenta atingir com o Glooq. O consumidor final? Com que motivo é que quereria estar a personalizar uma mensagem de Outlook que, como bem dizes, está praticamente desactualizada, a não ser por motivos profissionais.<br /><br />Não estou a ver o consumidor/utilizador final a marcar cafés, convidar amigos paras festas a pagar x para personalizar e-mails... E a fazê-lo deste modo... Antes, cria um evento no FB e convida os amigos. Envia SMS. Digo eu...Ricardo Valeshttps://www.blogger.com/profile/13469712505607076896noreply@blogger.com