Abaixo a concorrência - viva o cliente!
Medo. Estão todos com muito medo.
As empresas, os gestores, os mercados... Nestas alturas olha-se mais do que nunca para a concorrência: sobretudo para os preços que praticam, os produtos em que apostam, etc.
Ora, demasiado foco na concorrência leva à conformidade... que não leva a lado nenhum...
Nas faculdades, no dia a dia das empresas fala-se bastante de "ser diferente" e de "diferenciação"! Como se cai então na conformidade?- A olhar para a concorrência: um baixa o preço, outro introduz uma ligeira alteração... e, em vez de tentarmos perceber o que seria SIGNIFICANTE PARA O CONSUMIDOR, caímos na tentação de seguir o padrão!
O espaço está para as empresas que conseguem quebrar o paradigma de forma significativa e relevante para o consumidor.
Mais do que nunca a resposta não está no "rolling forecast", no "business plan" - a resposta está em quem, no final do dia, paga o dinheiro pelos nossos produtos. É no consumidor que as empresas devem focar a sua atenção, ouvi-lo, escutá-lo... e desenvolver os produtos e as estratégias que vão ao seu encontro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Numa altura de medo a coragem é uma oportunidade.
Numa altura de medo a coragem é uma oportunidade.
Enviar um comentário