Lição: quando se identifica uma linha de sucesso, podem mudar os directores de Marketing e até os CEOs, mas não se estraga o que foi (bem) feito. Até porque as pessoas passam pelas Marcas, mas as Marcas é suposto continuarem...
Superbock - o triunfo da coerência
Quando acabei a faculdade já assistia ao Festival dos filmes publicitários premiados em Cannes.
Na altura aquilo servia sobretudo para nos abespinharmos com a grande diferença entre aqueles filmes e os que por cá se faziam... A TV era o meio por excelência e nem havia quem pensasse em fazer "mass comunication" de outra forma...
Não é portanto de admirar que quando a Superbock apareceu com um estilo de comunicação de que se apropriou e ainda por cima num meio que não a televisão, tivesse feito "história". Mais, o que continua a fazer é a coerência de Marca que leva a que, 20 anos depois, a linha estratégica, visual e de relação com o consumidor ainda se mantenha... Este verão uma vez mais os outdoors da Superbock fizeram-se notar!
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2 comentários:
Pois sim, mas a bejeca é mas é munta boa!
A bejeca é boa, e Bemequer tens razão, lembro-me perfeitamente destes cartazes desde há muito tempo... sempre na mesma linha, e divertidos....
Há uns dias k não há aqui nada de novo...bx
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