A estética (visual e intelectual…) dos 70 tinha atingido o seu apogeu teenager com “Grease” e “Saturday night fever”… oh god! Nos 80’ havia tudo isto para exorcizar!
E para quem viveu intensamente os 80’ as memórias são boas: As músicas, as discotecas, as matinés, as séries de TV, os Filmes, o Spectrum, etc.
Ninguém tinha computadores, telemóveis, nem Ipods, não havia o culto das roupas de marca. Ser “cool” não era importante – a gente só queria se divertir…
Os Duran Duran, aqui na Europa foram um fenómeno por 2 razões: O Simon leBon era bonito (uma amiga minha que este ano foi ver os Metállica no RinR, perseguiu-os quando eles vieram a Portugal para lhes tirar fotografias…) e 2. A havia uma disputa ente eles e os Spandau Ballet… Mas também havia Jesus & The Mary Chain, Joy Division, Bauhaus, This Mortal Coil, Coil, Depeche Mode, New Order, Smiths, Pixies, Swans, Cocteau Twins….
5 comentários:
I Love the 80' too.
Grandes tempos. Grandes "nights"
Bairro Alto 4ever!
looool E consegui ou não uma foto de leBon esticado numa janela da Rádio Comercial a enviar um bj só para mim? Tipo, como se ele soubesse a quem o enviava... as saudades dos anos 80 não se prendem só com o que tu dizes, prendem-se sobretudo com saudades de nós próprios, da nossa ingenuidade e da forma como víamos os outros e o Mundo.
Épá! As meninas continuam todas a mobilizar-se pelo Simon... Ele não está um bocado a cair da tripeça?
I love the 80's too...
"those were the best days of my life..." remember this one?
E as festinhas de garagem, e nas casas? As mães faziam comida para a malta toda!
Guiduxa: nem sei como te esqueceste: a bola era ao domingo à tarde! Ía o pessoal todo logo a seguir ao almoço com as mochilas com um farnel...
Isso sim, isso é que era a sério!
rui
Rui: O pessoal todo! Eram os meninos todos + eu...! Ás vezes queriam tar lá à 1h para quando as portas abriam... já nem sei porquê!!!
Enviar um comentário