Quem se chega à frente?
O descontentamento, as páginas de protesto na Facebook, os resmungos... ok! Servem para desabar, não muito mais...
Então vamos lá a concretizar: que ideias temos? Como "reformar" o paradigma empresarial? Como deveria evoluir a nossa relação com o consumo? e das empresas com os seus consumidores? e com a comunidade? A desertificação do interior, a sobre-população das cidades, o trânsito? que ideias temos sobre estas questões? somos capazes de desenvolver algumas? A nossa classe média com escassos recursos civilizacionais e culturais e depauperada vai continuar a sustentar este modelo político? Este modelo político faz sentido? Há outros aplicáveis? A falência das Instituições está à vista? e agora?
O Expresso e o Millénnium bcp lançaram a plataforma MOVIMENTO MILÉNIO onde a partir do próximo dia 22 de Fevereiro poderemos submeter os nossos projectos e ideias dentro das 4 áreas consideradas estruturantes para o país:
Para além de considerar excelente a iniciativa de apelar à concretização, sistematização e apresentação de soluções decorrentes do crescente descontentamento vago e disperso, acho muito interessante o modelo da iniciativa. Em cima das actuais tendências:
- O público habituou-se a "ter voz", aqui tem uma plataforma para passar do desabafo inconsequente à apresentação de soluções pensadas e estruturadas.
- Numa sociedade cada vez mais visual, a apresentação de ideias deverá ser feita em vídeo, devendo o próprio apresentar deste modo a sua ideia ou projecto - estará no ar para revelar a sua ideia ao mundo
- Numa sociedade já habituada a intervir a escolha das melhores ideias e projectos será feita por especialistas, mas também pelo público em geral...
- A própria plataforma é uma solução viabilizada por uma pareceria de 2 Marcas, modelo que a meu ver é uma das maiores tendências de evolução - as parcerias, o cooperação e até a coopetição...
4 comentários:
Agora é que se vai ver se somos um povo de bocas ou se somos capazes de apresentar qualquer coisa que se veja! Vamos ver se os que cá fora voltam mundos e fundos quando têm uma oportunidade de "dar a cara" o fazem...
Eles falam, falam... mas na hora da verdade ninguém tem nada de concreto para dizer... tirando uns jovenzitos que ainda tên ilusoões duvido muito que isto tenha algum interesse a não ser para a publicidade do expresso e do bcp
A este proposito este artigo é muito esclarecedor: http://online.wsj.com/article/SB10001424052748703954004576090002488302210.html
Realmente muito interessante o conteúdo do link aqui referido pelo Armando Vieira.
A Marca Portugal muito desvalorizada, com potencias comerciais como os EUA a não saberem sequer onde fica o país.
No caso concreto um excelente artigo sobre o potencial que os vinhos e as marcas de vinhos portuguesas estão a desperdiçar.
Não há estratégia nacional nesta matéria, nem empresários capazes de por iniciativa própria se afirmarem com garra... e não venham com o argumento da dimensão... outros mais pequenos e com menos trunfos, conseguem...
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