Páginas

CR7 - FENÓMENO WEB 2.0


Achei surpreendente a falta de entusiasmo de alguns portugueses quando o CR recebeu o prémio de "Melhor Jogador". Não é que seja a salvação da nação! Mas ente um português e um "Messi", e reportando-nos à época passada, não sei onde estaria a dúvida...
Que é arrogante (mas no Mourinho já não faz mal...) que não tem educação (considerando o meio de onde veio, vá lá, vá lá...) e que não sabe falar (o Presidente da República também não, e não me lembro de ver o CR encher a boca de bolo-rei em frente às cãmaras de TV...).
Mas a verdade é que é um FENÓMENO. Global.
O Facebook é uma rede social que em Portugal só agora está a passar dos membros de 2 apelidos para os de só 1,como li aqui há dias... Ou seja, tem ainda uma adesão popular relativamente baixa.
Contudo o CRISTIANO RONALDO tem a página do facebook que está em 5º lugar (à escala mundial) em número de fãs!!!!!
Em 1º lugar está o OBAMA (no big surprise...)
Em 2º lugar está a Coca-cola (que também não seria uma grande surpresa se tivesse conteúdos interessantes e não fosse uma iniciativa de 2 americanos anónimos que deixam a Marca sem entender este sucesso e sem saber o que fazer dele...)
Em 3º lugar aparecem os fãs de Nutella (e aqui parece haver o dedinho da própria Marca...)
Em 4º lugar aparecem os fãs de Pizza.
E em 5º lugar o nosso CR7.
A Nike já soube o que fazer... é um dos fãs do Cristiano, e lá vai passando as suas mensagens, enquadradas no estilo deste tipo de media.
E o turismo de Portugal, e o Aicep? Enfim "Portugal" não teria toda a legitimidade para ser também fã e na linguagem própria deste meio divulgar-se? Mas não... compram páginas de publicidade no "Times" e passam anúncios caríssimos em televisões que ninguém vê... desperdiçando perto de 3 milhões de fãs do melhor icon português da actualidade...