Páginas

BURBERRY - As redes socias no catwalk


TWITWALK. Definição de twitpics de cada look antes de entrar no desfile. Antes de qualquer foto da Imprensa...

A exclusividade de ver em primeira mão as novas criações da próxima estação passou dos ilustres convidados presentes no evento para os anónimos seguidores da Marca no Twitter.
Democratização das experiências.
De Londres para os vários responsáveis Regionais  e a elite alastrou-se das cadeiras da primeira fila para o mundo inteiro tendo sido a Burberry a segunda marca mais mencionada no Twitter num pico pouco depois do início do Show.

De desfile para imprensa e compradores passou-se para uma plataforma multimédia através da qual a  Burberry contou em tempo real a sua própria história diretamente aos consumidores. 

Uma produção "live streem" com "takes" do "stage" e "Backstage"e histórias da passadeira vermelha foram partilhados no website, no Facebook e no Youtube - Modelos e celebridades presentes foram ao mesmo tempo observadores, intervenientes e atores. Enquanto um fotógrafo alimentava o feed do Burberry Instagram durante todo o show.

As novidades Burberry no próxima Vogue já vão ser em segunda mão..

..

Resumindo: A Burberry - design e produção de conteúdos! Longe estão os quadrados....



LIDERAR: o SER, o SABER e o FAZER

Ontem (19-09-2011) o Sporting entrou a matar no jogo com o Rio Ave e aos 5 minutos ganhava por 2 golos. Em boa verdade: era de pasmar! Até passar a ser de sofrer, quando deixou o adversário empatar e desesperar até finalmente marcar o golo da vitória. No big news... é disto que se faz a "fibra" dos sportinguistas :)

E o que isto tem a ver com liderança? Tudo! Motivação, Gestão de Equipas, Comunicação, Entusiasmo, Confiança.... Há tantas formações que ajudam ao Desempenho e Desenvolvimento Pessoal!

O Mourinho até será um Líder natural - não deixou seguramente de procurar ferramentas que o desenvolvessem!

Ou seja ao SER tem acrescentado o SABER, tem desenvolvido competências.

Quando penso no Domingos Paciência o que me ocorre é o FAZER. Era assim no FCP e deve agora fartar-se de trabalhar no SCP. Não duvido.

Mas quando o SER líder não é, como no caso, uma competência marcante, há que acrescentar SABER.

Domingos precisa fazer umas formações de Comunicação, Gestão de Equipas, de Liderança!




E sobretudo nunca mais vir dizer publicamente, depois de apontar culpas a um membro da equipa (Rui Patrício):

" fizemos uma revolução no plantel. Foram 17 entradas e, por vezes, até eu tenho dificuldades em comunicar com eles "

Não sabe? Vá aprender.