Páginas

TRENDS 2009 - MY Commodity


Num mundo onde a rapidez, o “disposable”, o sentido de oportunidade incorporam o estilo de vida, eu quero ter acessíveis os recursos para a minha necessidade, ou “estado de necessidades" do momento. RIGHT NOW!
Sempre ligado à net, basta que o recurso esteja disponível – eu saberei como encontrá-lo…
Este é o insight que a Bic França utilizou no lançamento de mais um conceito de telefone – comprar e chamar…É só tirar da caixa: já vem com a bateria carregada, com o cartão e nº activo… e sem assinatura. Comprar e usar…
Resposta a necessidades ESPECÍFICAS – como por exemplo: chego a um país e quero fazer chamadas locais sem utilizar roaming (está ja disponível em vending machines em alguns aeroportos franceses), quero dar um nº de telefone para vendar uma casa ou um carro, fiquei sem bateria, ou perdi o telemóvel habitual – é um telefone de back-up – no momento, quando EU preciso.

TRENDS 2009 - My MAP

Ver mapa maior De equipamento sofisticado para dos pilotos do Dakar, para os nossos carros, telefones, e e-calendars...
Os endereços são agora coordenadas de GPS!
Marcam-se eventos no e-calender e inclui-se logo o mapa... isto sim é evolução... e não vai ficar por aqui... por enquanto ainda se está na fase da tecnologia, mas "mapear" é institivo, vai entrar na vida de todos os dias: para se saber onde é o Pingo Doce mais próximo, a estação de gasolina com o gasóleo mais barato, onde há um barbeiro...
Até à criação de plataformas debaixo de clusters de interesses. Este trend vai juntar-se a outros... Relevante é que este é um Trend marcadamente masculino! E poucos o são...
Restauração, turismo, redes sociais... da terra à galáxia mais distante - tudo vai ser mapeado
Nunca mais vai ser preciso baixar o vidro do carro para erguntar em que direcção fica o "Monte Velho"...

TRENDS 2009 - MY gadget

iPods, auriculares, telemóveis, GPS, a vida simplificou-se (!) com um sem fim de gadgets (complicadíssimos...).
Alguns prometem até vir a acabar com uma grande parte dos problemas que têm atormentado a humanidade até hoje...

TRENDS 2009 - YOU are what YOU eat

Serviços de saúde onde o melhor é não precisar deles, desafios cada vez maiores, e com maiores exigências de performance, informação cada vez mais disponível...
vieram criar todo o ambiente propício a um lifestyle mais saudável, tanto no que diz respeito à consciência da necessidade da prática desportiva como de uma alimentação mais saudável.
Esta conjuntura cria oportunidades de desenvolvimento de inovação na indústria alimentar e de bebidas.
Mantêm-se as preocupações com o weight management, sendo esta não só uma preocupação de saúde como estética…
Como resposta à comida de plástico vai evidenciar-se cada vez mais um Back to the basics com espaço para produtos biológicos, funcionais, os antioxidantes, vitaminas, “plantas que curam”, as tisanas e as mezinhas do tempo da nossa avó que vão aparecendo agora suportadas cientificamente como um estilo de vida, no sentido de prevenir o aparecimento de doenças...
Ficar doente está fora de moda, e a saúde conquista-se activamente através de um estilo de vida saudável: comer “à javardo”, ter colesterol, ser sedentário, obeso… está OUT!
O que está IN: Probióticos, antioxidants, Omega-3, fruta e vegetais…
Mexa-se: seja correr no ginásio ou dançar!