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QUE NERVOS! (que stress! em linguagem empresarial)

Olhar à volta é por vezes um exercício deprimente: ninguém parece estar bem disposto e todos parecem ter dormido mal - gargalhadas espontâneas? não há!
Stress foi a 1ª fase agora chegou o BURNOUT:
"In today's hyper-competitive economy, we can easily fall prey to burnout that comes from information overload, "perpetual busyness," and constantly racing against the clock.
In his book, Edward Hallowell writes that being too busy can become a habit so entrenched that it makes us slaves to a lifestyle we don't like, but can't escape: "You can be so busy that you don't even take the time to decide what actually does matter the most to you, let alone make the time to do it." What's more, many of us "get lost in work" while watching our health, relationships, and outside interests suffer."
Christopher Gergen and Gregg Vanourek apresentam:
Three Ways to Beat Burnout:
  1. Managing Your Work
  2. Embracing Renewal
  3. Doing "the Right Work"

Le Roi est mort vive le Roi

Será que a crise vai “obrigar” os marketeers a perceber que “things have changed around?”
Os cortes nos budgets já estão a começar… e quando os planos de media forem realmente reduzidos… e nada acontecer? Alguém vai perceber que o plano de marketing já não está a funcionar… Ouch!!!
A sociedade, os consumidores, tudo mudou, esta crise vai finalmente expor que o Marketing de campanhas-tema morreu. Viva o Marketing-à-conversa com o consumidor!
A Funny Thing Happened When I Cut My Ad Spend – Nothing Posted by Peter Daboll in Advertising Age

Freeze!

Em tempos admirava a capacidade criativa da publicidade brasileira. Leio agora na CS que a cerveja Sol (Brasil) implementou a seguinte acção de verão: Um grupo seleccionado de assinantes da revista Placar (desporto) receberam um exemplar embalado em plástico dentro de um molde de gelo e as respectivas instruções de descongelação... mas parece que a cervejinha não ia junto....
Excuse-me? What's the point? - Cerveja é para beber bem gelada? Boa! Nunca ninguém tinha sequer pensado nisso!!!
Excuse me for asking: - How much did it cost? - Cheira-me a acção milionária (a implementação tem uma logística diabólica...!!!) feita para o umbigo dos criativos. Sim porque do ponto de vista do consumidor nem cria qualquer ponto de diferenciação, nem de relação ou experiência... é a criatividade, pela criatividade, para concursos de criativos...
Am I wrong?

Monty Python & FREECONOMICS

"For 3 years you YouTubers have been ripping us off, taking tens of thousands of our videos and putting them on YouTube...... We know who you are, we know where you live and we could come after you in ways too horrible to tell. But being the extraordinarily nice chaps we are, we`ve figured a better way to get our own back: We`ve launched our own Monty Python channel on YouTube.No more of those crap quality videos you`ve been posting...
"http://br.youtube.com/user/montypython?ob=4
Quando o paradigma muda ou se integra a mudança, ou se definha com amargura - and that just couldn`t be the case...!!!
Os Monty Python optaram por integrar... muda o meio, mantem-se o "tom"