Páginas

MUNDO EM MUDANÇA

A sociedade re-inventa-se, evolui e transforma-se hoje a uma velocidade que a maioria das empresas não está preparada para acompanhar.
Já Peter F. Drucker dizia: "As mudanças que as sociedades sofrem causam um impacto maior nas empresas do que as mudanças introduzidas pela gestão".

Isto porquê? Porque as sociedades são PESSOAS,  muito mais do que processos, deliveries, etc... E os clientes também são PESSOAS que têm estados de necessidades e seguem tendências que é preciso identificar.

 Por isto tudo tanto me admira ver  as empresas preocupadas sobretudo com o que a concorrência está a fazer, pelos seus processos.... e agora até na Inovação! Só que verdadeira inovação só é consistente num ambiente propício à Inovação. Com as PESSOAS certas, motivadas, empenhadas e alinhadas com os objectivos estratégicos da Empresa. 

E estas PESSOAS que são a "matéria-prima" mais importante  de qualquer empresa, sob o pretexto da "Crise", estão a ser desvalorizadas, atemorizadas e cada vez mais mal pagas. As empresas estão a entrar numa espiral descendente enquanto sonham com a espiral virtuosa da INOVAÇÃO.
In your dreams! Inovation is all about people. 
Inovação estratégica só existe quando se "dorme com as PESSOAS" que são os nossos clientes, quando se ouve e responde aos clientes.... e quando se proporcionam as condições necessárias às PESSOAS que trabalham para eles - ou seja - toda a organização!