Páginas

Just wear sunscreen

Esta "história" já circula pelo mundo antes de existir YouTube.
A 1ª vez que a vi/ouvi não tinha legendas em português (a grande vantagem é que também não tinha erros de tradução...) e as imagens (todas a P&B) eram outras, e não era nenhuma das versões que está no YouTube...
Já naquela altura emocionava e fazia sentido a todos os que a ouviam...
Agora que falamos tanto do "Novo Consumidor" continua a fazer sentido para toda a gente... What has really changed?
No Youtube há comentários sobre "ser este tipo de nova atitude perante a vida que elegeu o Obama"... (os americanos não perdem uma oportunidade para demonstrar como são incultos...)
Keep it simple, Back to Basics não são uma tendência de hoje, de resposta à crise. É a maneira de o Homem viver a vida. Embora às vezes se entretenha a complicar...

BlackBerry vs iPhone

Há uma coisa que a Apple faz muito bem: não vender! Cria uns gadgets, embrulha-os numa Marca e depois há quem os compre... é completamente diferente!
A BlackBerry, vende. Patrocina celebridades e faz publicidade. Ou pelo menos tem feito...
Fala-se agora de uma TEMPESTADE que, poderá até afogar o iPhone!
  • O brinquedo novo chama-se STORM, com um touch screen, tipo teclado...
  • O preço é radical: $0
  • A lógica de inovação é a da incluir a participação dos clientes na criatividade

Em plena "crise" uma luta de titãs: RIM vs Apple

I love the 80's

Dedico este post a um amigo carioca, trend seacker e trendsetter que se espanta com a estética dos 80’: música, visuais, moda, etc.
Só que para perceber era preciso ter vivido a época!
A grande vantagem dos 80’ era não serem os 70’: com aquele look sindicalista, barbudo e com aspecto de pouco banho, camisas de flanela aos quadrados, gravatas psicadélicas e casacos com as golas a saírem da linha dos ombros!!!! Os homens usavam patilhas! Enormes, pretas! à séria!

A estética (visual e intelectual…) dos 70 tinha atingido o seu apogeu teenager com “Grease” e “Saturday night fever”… oh god! Nos 80’ havia tudo isto para exorcizar!

E para quem viveu intensamente os 80’ as memórias são boas: As músicas, as discotecas, as matinés, as séries de TV, os Filmes, o Spectrum, etc.

Ninguém tinha computadores, telemóveis, nem Ipods, não havia o culto das roupas de marca. Ser “cool” não era importante – a gente só queria se divertir…

Os Duran Duran, aqui na Europa foram um fenómeno por 2 razões: O Simon leBon era bonito (uma amiga minha que este ano foi ver os Metállica no RinR, perseguiu-os quando eles vieram a Portugal para lhes tirar fotografias…) e 2. A havia uma disputa ente eles e os Spandau Ballet… Mas também havia Jesus & The Mary Chain, Joy Division, Bauhaus, This Mortal Coil, Coil, Depeche Mode, New Order, Smiths, Pixies, Swans, Cocteau Twins….