Páginas

LISTEN DEEPLY - TELL STORIES

Vivemos na USER REVOLUTION, na sociedade da partilha. Todos somos interessantes e queremos partilhar os nossos conteúdos. Todos temos histórias para contar...
O conceito de histórias digitais assenta numa tendência absolutamente incontornável - os conteúdos caíram na mão do povo. Hoje já não há monólogos (embora, se continue a poder falar sozinho...).
As narrativas digitais são uma ferramenta de USER GENERATED CONTENT: Utilização de elementos audiovisuais digitais para a criação de histórias-multimédia. Narrações de vida - da vida de qualquer um, com a utilização de ferramentas sofisticadas, mas ao alcance de todos, bastando para isso poucas horas de formação.
O José Sacavém tem sido o grande impulsionador deste conceito no nosso país, estando a também a desenvolver um projecto de solidariedade social à volta deste recurso.
Tem também vindo a fazer acções de formação em Grupo, nomeadamente em contexto empresarial, com objectivos, por exemplo, de "team building", formação, suporte a acções de Responsabilidade Social, de Recursos Humanos na consolidação da "cultura" organizacional... ou para Grupo de amigos, familiares que querem conhecer coisas novas e partilhar experiências!
Está agora a organizar, em Óbidos, para o dia 27 de Junho, a 1ª International Digital Storytelling Conference. O painel da manhã será dedicado às aplicações do digital storytelling em várias comunidades. A sessão da tarde irá abordar as inovações nesta área, as suas conexões às tecnologias móveis e aplicações web 2.0. À noite decorrerá um festival de digital stories provenientes de todo o mundo.
Todos nós temos histórias, para as tornarmos digitais basta termos um alguém a quem as destinemos, um contexto e a vontade de partilhar as nossas emoções.