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Hei! Meninos! Acordem para a vida!!!!!!!!!!!

Duas ou três coisas:
1. As lojas do "freeshop" enquanto se espera para embarcar no voo "delayed" não são as únicas que vendem gravatas.
2. Os calções de banho serão implacáveis na praia. Um fato "construído" à medida mente tão bem por vós como a vossa mãe.
3. Aquele ombro projectado para a frente por causa de jogar ténis não se consegue "consertar". O casaco consegue.
4. Os fatos de homem não precisam ter a textura da serapilheira...
Esta 5ª-feira fui a um Workshop de Elegância masculina no SuMisura. Foi todo um Universo que se abriu... Sempre achara que os guarda-fatos dos homens eram uma sensaboria... Agora sei que podem não ser. Sempre achara que os "arranjos" nas lojas eram muito duvidosos... agora sei que são uma blague. A minha mãe sempre dizia que um fato feito à medida podia tirar 10Kg, 10 anos... agora percebi como.
And I even amused myself in the process. O Fernando Pereira é um verdadeiro anfitrião. E, claro contagia-nos, pois é a paixão que o move.
Nesta hora e meia de conversa descontraída ao fim da tarde, são abordados e discutidos os grandes temas do universo da roupa masculina (sim!existem!): Tecidos e Padrões, A Camisa, O Fato, A Gravata, Acessórios, Dos & Dont's. Para quem (como eu...) olha o mundo com uma visão de marketing é também interessante constatar como esta proposta está tão em cima da actuais tendências:
1. Costumização (como é o caso das gravatas: desenhadas, personalizadas e com uma caixa exclusiva seja com o nome do próprio, seja in behalf de quem oferece...).
2. Focalização no individuo. Uma casaco 54 não pode ficar igualmente bem ao Manuel e ao Joaquim... o mais certo e que fique igualmente mal a um e a outro.
Num mundo globalizado, e "orientado para a escala", as soluções passam cada vez mais por costumizar propostas standards - é esta a proposta de fatos à medida da SuMisura!
Por último transcrevo um dos melhores ensinamentos de Marketing e Vendas que ouvi nos últimos anos:
O CLIENTE NÃO TEM ADJECTIVOS. Fernando Pereira dixit.
O cliente não é alto, baixo, encurvado, ou gordo. Ponto. O cliente é esta pessoa que está à nossa frente e o fato tem que adaptar-se de modo a vesti-lo bem! Simples. Pensando bem é assim com todos os produtos...

Boys will be boys

And girls will be girls... mas há dias em que uma mulher tem mais em que pensar...
Hoje, às 9h, no Holmes Place do "verdão": os meninos foram treinar como sempre. E ver as meninas, como sempre. As meninas foram treinar. Ponto. Enfim umas coisitas mais: o cálculo mental de quantas calorias tem um jarrinho de sangria, a avaliação do impacto disso no perfil da silhueta que se vai vendo no espelho; some sweet memories das mini-férias; o planeamento da semana: a total mess depois deste break... Rapazes? Estavam lá?
We'll be back in a couple of hours.
PS: O único homem que parece ter conseguido captar a atenção de uma mulher foi o Soares Franco. A moreninha que tomava o pequeno-almoço com ele no "Go Natural" prestava-lhe imeeeeeeeensa atenção!