Fast! - I need feedback

Num verdadeiro mundo da partilha a rapidez do feedback pode ser determinante: Os sucessos ou são ou não são - quando uma equipa de vendas lança uma nova promoção, um novo produto - em 2 dias há informação: resulta, não resulta, o que poderia resultar...
Amasingly, é por vezes mais rápido o feedback dos consumidores do que das próprias equipas... 3 ou 4 consumidores conseguem um efeito de amplificação pelo Twitter ou Facebook, por vezes antes de dentro das empresas se ter sequer a noção....
Redes sociais públicas não são muito adequadas para a partilha de informação ou troca de impressões intra-equipas... mas há ferramentas que permitem criar uma rede social interna, restrita e que facilitam a Gestão e motivação de equipas, assim como a partilha de informação e feedback.
Rypple é uma destas ferramentas e que permite por exemplo interface com o Twitter!
Yammer é outra destas ferramentas para micro-blogging, uma espécie de micro rede social que reconhece e apenas aceita endereços de e-mail de empresas.
Gestão de equipas e Liderança Web 2.0, 3.0, 4.0... and counting!

4 comentários:

rui disse...

Boa malha! Desde que não seja mais um motivo de distracção...

Maria disse...

Boas ferramentas. Muito ´
úteis p/equipas multidisciplinares e sobretudo para equipas com elementos em várias localizações

gutograca disse...

Mais importante que a informação pura e simples, é o tratamento, o uso dado a mesma. Informacão sem conteúdo pode ser mensagem de pastel daqueles restaurantes orientais. Mas tudo que serve para diminuir distâncias pode ser uma excelente ferramenta.Corporativa, inclusive. Beijos, GG

Bemequer disse...

Viva Guto! Meu amigo carioca!
Outra das grandes vantagens parece-me ser o evitar reuniões - é minha convicção k hoje as pessoas reunem-se de mais e trabalham de menos... quanto ao overload, creio que como tudo poderá passar por uma fase inicial de "exagero" motivado pela curiosidade, entrando depois em velocidade cruzeiro...
Bjs lusos, deste lado do Atlântico :)