Páginas

CR7 - FENÓMENO WEB 2.0


Achei surpreendente a falta de entusiasmo de alguns portugueses quando o CR recebeu o prémio de "Melhor Jogador". Não é que seja a salvação da nação! Mas ente um português e um "Messi", e reportando-nos à época passada, não sei onde estaria a dúvida...
Que é arrogante (mas no Mourinho já não faz mal...) que não tem educação (considerando o meio de onde veio, vá lá, vá lá...) e que não sabe falar (o Presidente da República também não, e não me lembro de ver o CR encher a boca de bolo-rei em frente às cãmaras de TV...).
Mas a verdade é que é um FENÓMENO. Global.
O Facebook é uma rede social que em Portugal só agora está a passar dos membros de 2 apelidos para os de só 1,como li aqui há dias... Ou seja, tem ainda uma adesão popular relativamente baixa.
Contudo o CRISTIANO RONALDO tem a página do facebook que está em 5º lugar (à escala mundial) em número de fãs!!!!!
Em 1º lugar está o OBAMA (no big surprise...)
Em 2º lugar está a Coca-cola (que também não seria uma grande surpresa se tivesse conteúdos interessantes e não fosse uma iniciativa de 2 americanos anónimos que deixam a Marca sem entender este sucesso e sem saber o que fazer dele...)
Em 3º lugar aparecem os fãs de Nutella (e aqui parece haver o dedinho da própria Marca...)
Em 4º lugar aparecem os fãs de Pizza.
E em 5º lugar o nosso CR7.
A Nike já soube o que fazer... é um dos fãs do Cristiano, e lá vai passando as suas mensagens, enquadradas no estilo deste tipo de media.
E o turismo de Portugal, e o Aicep? Enfim "Portugal" não teria toda a legitimidade para ser também fã e na linguagem própria deste meio divulgar-se? Mas não... compram páginas de publicidade no "Times" e passam anúncios caríssimos em televisões que ninguém vê... desperdiçando perto de 3 milhões de fãs do melhor icon português da actualidade...

7 comentários:

Maria disse...

Espectacular...
Das marcas não falo... agora a verdade é que o "puto" consegue vir a seguir ao "Obama" que incentivou este tipo de coisas numa campanha poítica com muitos milhões de dólares e de americanos para se juntarem...
Concordo: este é um fenómeno que Portugal deveria ser capaz de "fazer render" para se promover externamente...

AHAHA - lembro-me perfeitamente da "cena do bolo-rei"...

jorge-eo disse...

Pois é - há que admitir: ou são as meninas que fazem este fenómeno ou então este Cr tem mesmo carisma!
Mas se são as meninas que por ali andam onde está a página do Clooney, pergunto eu?

João disse...

Que mundo este!

Sim porque o Facebook aqui na terra ainda não é GRANDE... deve ser a maior rede social do mundo... e ter o Cristiano como "2ª personalidade" a seguir ao "Omaba" deixa-me de boca aberta...
E não deve por causa do mulherio, senão o Clooney estava a frente... e cada coisa nova que por lá aparece tem 300, 400, mais de 1000 comentários... não pode ser real!

gutograca disse...

Margarida, CR7 fala português e não é brasileiro. Joga futebol e não é brasileiro. Chama-se Ronaldo e não é brasileiro. Ele é "o cara". Finalmente do lado de cá do Atlântico, Portugal tem um cidadão mais conhecido que o Roberto Leal. Viva Cristiano Ronaldo.
Ah, estou sem seu mail.
Abraços, GG

Alexandra Branco disse...

Jackpot! Utilizar a página do CR7 para divulgar Portugal. Se o ICEP não o faz, nós enquanto cidadãos podemos fazê-lo. Reunimos uma task force?

Margarida Pedroso Ferreira disse...

Alexandra!

Isso é que é boa ideia!

O tipo de coisa que poderíamos fazer no TST - abrir um topic a informar e a "entusiasmar" à participação à divulgação!

Go for it girl!
Bjs
Bemequer

jorge-eo disse...

Ainda não percebi é como é k há tanta gente na página da Nutella.
E dizem que comem desta maneira e daquela... até fiquei enjoado!