Páginas

LER ou SER LIDO?

A era da informação tornou-nos desactualizados.
Explico-me:
Há 20 anos bastava uma escolaridade habitual, ler os clássicos, estar a par das novidades através de UM jornal, para se ser uma pessoa "a par do mundo".
Há 10 anos atrás ainda podia haver a expectativa de ter "uma ideia" sobre "tudo o que interessa".
Há 5 anos já era necessário ser selectivo, mas pelo menos podia ter-se uma ideia do que não se sabia...
Hoje não se consegue sequer ler tudo o que há sobre um único tema... e a capacidade de atenção e concentração está seguramente a diluir-se.
Hoje não se lê... passa-se os olhos...
A Ambição hoje já não é ler - é ser lido! Passei ontem com os olhos por uma informação: só em Portugal, no último ano abriram-se 400 blogues POR DIA!

Jogos sem fronteiras

Dantes a vida era fácil! Cada um competia no seu território e sabia quem eram os seus concorrentes.
As farmacêuticas, por exemplo - tudo estava planeado para ser "profitable". Dividiam-se os mercados, as áreas geográfias... enfim - no big worries!
Agora veio a moda dos funcionais! Começou há alguns anos com os iogurtes - que deixaram de ser só para alimentar, e começaram a ser para fazer bem... e de repente agora já são quase como a "banha da cobra" - há iogurtes para quase cada maleita de que o ser humano possa sofrer!!
Dantes, quando a vida era fácil, quem tinha colesterol comprava uns comprimidos caríssimos: agora vão ao nutricionista, praticam desporto e compram iogurtes e outros alimentos que ajudam a combater o colesterol!
Que maçada! E agora são águas, e sumos, e óleo, e margarinas e cereais... e o mais que hão-de inventar!