Jogos sem fronteiras

Dantes a vida era fácil! Cada um competia no seu território e sabia quem eram os seus concorrentes.
As farmacêuticas, por exemplo - tudo estava planeado para ser "profitable". Dividiam-se os mercados, as áreas geográfias... enfim - no big worries!
Agora veio a moda dos funcionais! Começou há alguns anos com os iogurtes - que deixaram de ser só para alimentar, e começaram a ser para fazer bem... e de repente agora já são quase como a "banha da cobra" - há iogurtes para quase cada maleita de que o ser humano possa sofrer!!
Dantes, quando a vida era fácil, quem tinha colesterol comprava uns comprimidos caríssimos: agora vão ao nutricionista, praticam desporto e compram iogurtes e outros alimentos que ajudam a combater o colesterol!
Que maçada! E agora são águas, e sumos, e óleo, e margarinas e cereais... e o mais que hão-de inventar!

2 comentários:

Bemequer disse...

É a diluição de fronteiras a todos os níveis - do ponto de vista do produto:
* Iogurte com sumo
* Sumos com leite

Até ao conceito - os produtos funcionais, o que estando as promessas comprovadas só deixa a ganhar

rui disse...

E então compramos ogurtes para comer, ou para combater o colesterol? É para ir ao médico ou ao supermercado?