Páginas

Q-Day 2010: Inovação AAA+


Há empresas que têm tudo para dar certo. Empresas portuguesas! Num país meio deprimido meio paralisado isto são boas notícias!

A Quid-Gest  é uma empresa portuguesa que desenvolve soluções à mediada na área das tecnologias de informação. Estão a ver o SAP? Não tem nada a ver…

 Percebo que quando não se sabe bem o que fazer é mais cómodo (sejamos claro: é menos arriscado…) comprar uma solução já testada internacionalmente - isto é  verdade para os modelos financeiros das grandes companhias internacionais de Consultoria, para as estratégias globais de Marketing ou para as soluções SI.
A questão que se coloca é: como é que uma mesma solução pode servir para uma petrolífera americana e para uma PME portuguesa? Eventualmente não pode. Mas no caso de dar para o torto torna-se mais fácil titubear desculpas ombro a ombro com um “gigante” internacional… 

Ou seja, a escolha do fornecedor não é feita na perspectiva de encontrar a melhor solução, mas na da melhor desculpa para o caso de correr mal !?!?!!?!!! 
 Tem também o aspecto “social” ser convidado para os eventos, “Chiques a valer” como diria o Dâmaso Salcede…! E pelam-se pelos eventos da SAP... ;)

Vem este post a propósito de mais um Q-DAY, organizado pela Quid-Gest. No passado dia 8, no Museu da Electricidade. Gostei! Outra vez.
Uma organização impressionante, assente sobretudo na "prata da casa". Mas profissional! 
Das apresentações in home, às do professor catalão José Maria Viedma, a Inovação, a Gestão da Mudança, soluções de negócio inovadoras, desafios para "abanar a paralisia" ... deixaram muitas ideias no ar, algumas das quais vou "apanhar" em próximos posts :)