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TRENDS 2009 - NICHETRIBUTES


Low-cost, pratical tributes to the zeitgeist
Diferenciar produtos de grande consumo com atributos específicos para responder a consumidores ou estilos de vida específicos.
São”adicionais” a produtos que já existem, incorporando requisitos e funcionalidades especiais para um grupoespecial.
Mais, em alguns casos é como se pagasse tributo ao seu estilo de vida…
Two fingers to technology é a solução “ovo de Colombo” da “Être touchy” - umas luvas sem a parte de cima do polegar e do indicador especialmente concebidas para utilizadores iPhone ou iPod (ou outros gadgets com touchscreen…). Luvas são luvas, mas estas sinalizam que foram pensadas especialmente para “mim”…
Um solução de produto de fácil implementação e sem grandes custos de “set up”.
Numa época sem “boas notícias” estes mimos capitalizam em “GOOD WILL” – este trend é do género que se pretende: não depende de inovação radical, é muito “relacional” e permite ainda actualizar as marcas ao integrar estilos de vida actuais.
Luvas de lã são para manter as mãos quentes – mas estas são para iPeople!

5 comentários:

rui disse...

Espero que "venham" mais TRENDS...

vou "ficar de olho"...
bjs

paulo alexandre disse...

Ideia boa...mas fácil de copiar...não confere vantagem concorrencial susceptível de ser sustentável...

Maria disse...

.. Genial. O tipo das luvas devia estar na falência e arranjou aqui uma maneira de:
1. re-posicionar (esta do iPeople foste tu que inventaste ou foi ele?)
2. criar um moda que mesmo que seja sol de pouca dura - a idea será sempre dele: há luvas cos os dedos todos, sem nenhum e agora sem 2!
3. é em cima do Trend Nicho que,como diz o teu post mais acima é mesmo o caminho - produtos de que poucos gostam MUITO.
aetece-me uma luvas desta, mesmo sem iPod.

Margarida Pedroso Ferreira disse...

Defendo num dos post acima que a tendência é para HAVER CADA VEZ MAIS PRODUTOS DE QUE POUCOS GOSTAM MUITO... é a resposta à YOUnazation dos mercados. Este exemplo é facilmente copiável, e, em boa verdade, hoje a diferenciação é cada vez menos tangível... estas luvas não são diferentes por destaparem 2 dedos, são diferentes por terem sido pensadas para YOU iPeople.

Os recursos tecnológicos tornam tudo muito copiável (e copiar, com a vantagem de sair mais barato, já que se evitam os custos de inovação, concepção e desenvolvimento...)

Agora, o valor de marca: o envolvimento, a relação com o consumidor - nada disso é copiável.

jorge-eo disse...

iPod, iPhone, iGadgets, iPeople... este blog está a tornar-se muito à frente!
Isto tá melhor que muitos MBAs...!

Beijaço!
m