Páginas

Já está na rua o CIN Remake 2011. O mote dá Tiago Bettencourt.










O ano passado José Luís Peixoto deu a inspiração literária para as traduções gráficas que acabam por contribuir para a reabilitação urbana de Lisboa (algumas destas obras podem ser (re)vistas aqui)


E as tintas deixam de ser coisas para "pintar paredes" tornam-se em universos cromáticos que fazem uma ponte multicultural entre grafismo, poesia, música...GOSTO!





E gosto da interação das empresas com a sociedade e com a cultura. Durante este processo, jovens artistas "deixam a sua marca"... Deve ser bom :)

OTIMISMO E RESILIÊNCIA ou como a PAIXÃO SUPERA A CONDIÇÃO

A música é uma paixão antiga....José da Silva de Braga adorava piano. 3 dias antes de iniciar as suas aulas perdeu esse sonho junto com parte de uma mão. Acidente de trabalho aos 10 anos, na gráfica onde trabalhava...

João Carlos Martins é o seu filho.

Bach a 3 dedos, ontem no Tivoli... Porque a vida assim quis... 1 indicador e 2 polegares.



Aprendeu a tocar a uma só mão. Reaprendeu a tocar tudo com a mão esquerda...

E reaprendeu tudo, milhões de notas decoradas, como Maestro, sem batuta, sem mãos com que virar a partitura... mas a paixão alarga o talento.

Paixão pela música.
Pelo Brasil onde nasceu este filho de português.
Pelos outros.
A paixão pela música tornou-o mundialmente relevante.
A paixão pelos outros faz a diferença na vida de muitos que contagia, que inspira, que resgata... porque sustentabilidade é muito mais do que brincar à caridadezinha - ou Bach do Carnegie Hall à favela.

Pode ver a biografia de João Carlos Martins tal como publicada pela conferência "Talenting the Impossible" que o trouxe a Lisboa.

SEMPRE QUE DESAFIAMOS O IMPOSSÍVEL ELE RECUA.