Com 500 milhões de users registados poder-se-ia dizer que o FB é hoje o 3º "país" do mundo em número de cidadãos. Cada mês estes 500 milhões têm 25 bilhões de informações para partilhar!!! Não admira que existam tantas preocupações com a política de privacidade do FB!
Sobretudo porque cerca de um terço destes utilizadores têm mais de 34 anos - cresceram num paradigma de comunicação diferente. Não se resiste, mas esta mutação do DNA social preocupa-nos!
A nós e às empresas! Este mundo aberto ao mundo está a esvaziar o conceito de segredo! O segredo já não é a alma do negócio - é a partilha! Agora o "default" é social web!
O sucesso do FB assenta precisamente no investimento emocional que ali fazem os seus utilizadores, como diz o autor deste artigo do Times que recomendo :
" Facebook makes us smile, shudder, squeeze into photographs so we can see ourselves online later, fret when no one responds to our witty remarks, snicker over who got fat after high school, pause during weddings to update our relationship status to Married or codify a breakup by setting our status back to Single. (I'm glad we can still be friends, Elise.)