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CIN - Loja de Coimbra pinta as "CAPAS NEGRAS"

As tintas CIN vão abrir uma loja em Coimbra. A marca é de tinta , mas o que vendem é "cor". O conceito está bem definido do ponto de vista do consumidor: o resultado - a cor é mais importante do que o "instrumento" - a tinta. É um bom começo.
E como o mais importante é a cor, Coimbra vai acordar dia 26 de Março inundada de cor!
  • Balões de várias corres nos carros estacionados
  • Outdoors
  • Dropmailing
  • A tuna do Instituto Politécnico de Coimbra vai trocar as capas negras por capas coloridas para distribuir flyers no centro da cidade.
A isto chama-se "ACTIVAÇÃO DE MARCA". Recorrendo aos meios e aos ícones locais para falar no tom e com o conteúdo relevante.
M&P
Não há página no Facebook! Ufff! Refrescante! Há vida para além das redes sociais!
E é bom que as Marcas tenham consciência que o importante não é utilizar os meios mais modernos. O importante é utilizar os meios que tocam os consumidores.

Em Roma sê romano. Em Coimbra pinta a tuna.

DELTA CAFÉS - O CONCEITO DE "VALOR PARTILHADO"

Hoje vi na RTN mais um pequeno documentário sobre a personalidade de Rui Nabeiro.
Gostei, como sempre.
Ouvi-lo falar traz-me sempre à cabeça palavras como: sonho, visão, autenticidade, noção do real...

Num mundo trazido para uma crise galopante por uma "anti-economia" assente na especulação financeira, Rui Nabeiro é, para mim, uma das encarnações do que me parece o retorno à Lei Natural: uma economia sustentável de valor partilhado que garante a perenidade do negócio.

Como comentário à crise e suportada pela lógica "natural" Nabeiro conclui que se uma família de 4 pode prescindir do ordenado de 1 elemento que fica desempregado.... também o empresário habituado a ganhar 5 pode continuar retendo apenas 3. Despedir pessoas, reduzir salários, apenas agrava a questão - a solução é ganhar mais... E isso só se consegue com o empenho de todos.

Acho interessante como, assumindo-se, ainda hoje aos 80 anos, como líder, não perca a visão de onde veio e como aqui chegou.
Como tem clara a noção do valor partilhado com os funcionários e com a comunidade de Campo Maior (e até mesmo a escalas maiores como foi o caso de Timor...).
Exemplo disso é o Centro Educativo, projecto da sua mulher, e que acolhe não só os filhos dos funcionários da Delta, como também de outros residentes em Campo Maior - no documentário aparecia a assistir a um teatrinho feito pelos pequenotes....

O aroma do café é o sonho de felicidade que o impulsionou e liderou e partilhou com a empresa e com a região.

Este conceito de "Shared Value" vem agora também a ser defendido por grandes gurus mundiais como Michael Porter, por exemplo neste artigo da HBR: The big idea: creating SHARED VALUE
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