HEINEKEN - Open Your World

O pequeno país de irredutíveis bebedores de Cerveja local.
Não temos um Panoramix e a sua poção mágica, mas duas marcas: Super Bock e Sagres que dividem entre si os cerca de 800 milhões de litros de cerveja consumida em Portugal
A grandes Marcas Internacionais de cerveja, quais Júlio César tentam "encore et toujours" conquistar este mercado.
Ao longo dos anos muitas marcas têm tentado e desistido. Outras continuam a tentar.
E contribuem com bom advertisement. "The entrance" ´é a história que nos conta agora a Heineken.



O filme de base com a produção musical também é puro entretenimento (The Asteroid Galaxy Tour no killer track "The Golden Age")



No big news.
Como também não as há na relação com os consumidores, por exemplo através da página do facebook - futebol e música.
Qual é a estratégia? Imitar o padrão das marcas portuguesas? Não parece lá muito inteligente... Para quebrar este duopólio, seria necessário quebrar o paradigma!
AH! Espera! Não interessa quebrar o paradigma nem partir à conquista do mercado!
Afinal a Heineken é dona de uma dessas marcas (Sagres)!
Tudo é então puro entretenimento! Ao menos é giro...

3 comentários:

rui disse...

E eu a pensar é que as raparigas é que gostam de "Entradas".

rui disse...

E eu a pensar é que as raparigas é que gostam de "Entradas".

Margarida Pedroso Ferreira disse...

Rui - como vês os clichés já não são o que eram dantes...