FACEBUZZ OU A SOCIAL MEDIA QUE SALTA DO FACEBOOK PARA O MUNDO OFFLINE

Painel Facebuzz @ E-commarketing Show Lisboa 2011

O Facebuzz é um grupo criado no Facebook para a partilha e discussão de temas de Marketing e Gestão.
Recentemente, saiu do mundo virtual para o mundo real em dois eventos. O 1º FACEBUZZ Members Meeting teve lugar em Setembro no IPAM Lisboa e, a semana passada, foi o painel mais concorrido no E-commarketing show, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.
Um painel de 6 dos mais activos membros do grupo apresentou, a uma sala repleta, exemplos das diversas temáticas discutidas no grupo: da integração dos meios online/offline ao poder viral dos Medias Sociais (falou-se dos casos United Airlines breaks guitars e Ensitel; hoje falar-se-ia na EDP); foram especialmente interessantes as duas comunicações sobre como construir uma rede de contactos usando as redes sociais. Em simultâneo, era possível acompanhar a página do grupo no écran da sala e verificar como os diversos membros do grupo presentes na plateia postavam, permitindo aos ausentes manterem-se a par dos pontos altos das comunicações. Na sequência do E-commarketing show, 84 novos membros foram adicionados ou pediram para entrar.
Mais do que um grupo onde se despeja a informação dispersa que chega a cada um dos membros, no Facebuzz quer-se produzir conhecimento, aprofundar discussões, debater opiniões. Tendo nascido no meio digital e bastante focado neste meio, o grupo quer fazer parte da mudança que este novo “Social World” vai continuar a ter em outras áreas do Marketing e Gestão...
Keep tuned!

Sem comentários: