Menos reuniões por favor!

"O Sr. Engenheiro estará toda a manhã em reunião".
Sempre pensei que isto se transformasse na anedota da década, assim do tipo das anedotas americanas sobre advogados... Mas não. Continua pomposamente a ser dito com o ênfase proporcional à importância do dito.
Reunir, ter muitas reuniões, e de muitas horas é um sinal exterior de importância.
Não segundo a HBR. No artigo que podem ler aqui são apresentadas 3 dicas para manter o focus em reuniões curtas:
- Manter toda a gente de pé.
- Eliminar as distracções. iPhones e laptops are not allowed...
- Agendar apenas 30 minutos.
Apesar de o Outlook nos ter formatado para reuniões de 1 hora, 30 minutos deverão ser suficientes para introduzir o tema e definir o objectivo, apresentar os principais inputs e enunciar o resultado pretendido, e finalmente, concretizar os "to dos" e por quem...
Give it a try! E saiam do escritório ainda de dia. There's a life out there. Did you now?
:)
PS: How to run a meeting like Google

1 comentário:

jorge-eo disse...

There's a life out there e a gente esquece-se enquanto se afunda em reuniões de 3horas...
vou mandar o foward deste texto para uma data de gente...