VitaminWATER no Facebook

Quando trabalhava na Sumol o desenvolvimento de novos produtos não era nada assim...
A VitaminWater, marca da Cª Coca-cola e já lançada no mercado português tem uma página no FACEBOOK com perto de um milhão de seguidores.
O objectivo é claro: vincular o consumidor com o desenvolvimento da Marca, e ouvir, leia-se incorporar as suas opiniões no desenvolvimento de novos produtos. Aparentemente temos a possibilidade de escolhar as variáveis dos futuros lançamentos da Marca...
Isto é mais do que "engagement"! Diz-me a experiência que a melhor maneira de me envolver seja com o que for é ajudar a criá-lo...
Este é um bom exemplo que conjuga vários conceitos que tenho vindo a defender:
- Marketing à conversa com o consumidor: num novo paradigma de sociedade o Marketing e a Inovação têm que ser os primeiros a fazer o shift do monólogo para o diálogo...
- Exploração inteligente (e sempre dinâmica interactiva das ferramentas Web)
Esta marca tem também uma página Facebook para VitaminWater Portugal, já com mais de 1000 fãs e pelo que me tenho apercebido - bastante activa!
Claro que não só se obtem um plataforma de interface directo com o consumidor, como um manancial de feedback que deverá dar trabalho que chegue ao Marketing Intelligence...
O "flavor" que elegi foi "Ginger Cosmopolitan". Assim do género "Sex in the City" em versão saudável :)

2 comentários:

jorge-eo disse...

Pois claro: enfim alguém ouviu o que andas a dizer há algum tempo!

Será que as empresas portuguesas já perceberam isto?

j

Maria disse...

"Sex in the City" em versão saudável - hihihi

Tambem já fiz a m/escolha, mas foi muito mais prosaica ;)