Páginas

Coca-cola: Prazer? Hábito? Ou 150 calorias?

Onde foi para "Alegria de viver" que tornou a Coca-cola o ícone mundial de juventude nos anos 90? A meio dessa década a campanha "Always" com todo o tipo de declinações tornou a Coca-Cola a 1ª marca Universal. Em todo o lado, para todos e conhecida por todos. Lembro-me de ter ficado surpreendida com um intervalo extemporâneo no concerto dos Bon Jovi - era para passar a música, com a letra completa como lançamento da campanha!!! Hoje debaixo do fogo da luta contra a obesidade, a crise, a tendência por lifestyles mais saudáveis, a Coca-cola parece ter esquecido aquilo que até agora sempre tinha sabido: Coca-cola é prazer, é fun, é indulgência. Há crise, há problemas de excesso de peso... mas isso não tem nada a ver com o PRAZER de beber uma CC.
Retirando o "Prazer" de beber uma CC o que é que fica? Para além do hábito e das 150 calorias de cada lata? Mães a recomendar? Toda a gente começou a querer Coca-cola aos 2 anos - justamente porque as mães não queriam! Era assim como um pequeno prazer quase proibido... era o 1º passo no mundo adulto! Era o "1º whisky nas festinhas dos 4 anos"...

5 comentários:

João disse...

O 1º whisky das festinhas dos 4 anos! LOOOOOOOOOOOL!
Por isso CC será sempre CC?

E já agora, e tu já bebes?
jp

paulo alexandre disse...

Que tal uma pepsi ou uma coca cola lights?

O mesmo sabor, e quase nenhuma caloria...

Margarida Pedroso Ferreira disse...

Realmente do ponto de vista "do produto" as colas tem encontrado soluções não calóricas para se defenderem das lutas "anti-obesidade". A questão que levanto é se do ponto de vista estratégico não estarão a deixar que essa preocupação desvaneça o conceito de produto. A obesidade e o excesso de peso são um problema de muitos... mas não é a beber refrigerantes que se vai resolver isso - a promessa de um refrigerante é PRAZER. No caso dos lights/zero.. prazer sem calorias. MAS PRAZER! Porque se a questão for apenas calorias - bebe-se água!

Anónimo disse...

What a well written article!

Anónimo disse...

This definitely makes perfect sense to me!!